Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Maior crescimento do turismo internacional é de países emergentes

O secretário-geral da Organização Mundial de Turismo (OMT) da ONU, Taleb Rifai, apontou que "devido à deficiência de infra-estruturas e às dificuldades de financiamento", o setor do turismo na África corresponde a menos de 4% do total mundial, mas deve crescer. As informações foram dadas em coletiva de imprensa nesta terça-feira (27), durante a 20ª Conferência da OMT, na Zâmbia (sul da África).


Infraero
Aeroporto de Brasília
Aeroporto de Brasília
A 20ª Conferência da OMT está sendo realizada em Victoria Falls, na fronteira da Zâmbia com o Zimbábue. Rifai revelou que segundo as projeções da organização, o número de turistas no mundo continuará a aumentar nos próximos 20 anos, e a África será o continente mais beneficiado por essa tendência. 

Além disso, Rifai lembra que os recursos turísticos africanos são imensos, porém, devido à insuficiência no setor dos transportes e à deficiência de infra-estruturas, entre outros fatores, a África representa, atualmente, menos de 4% do mercado turístico mundial. 

Em 2030, a África deverá receber 134 milhões de viajantes, um número três vezes maior do que os dados atuais, mas um fator que também deve contribuir para o baixo fluxo de visitantes atualmente é a distância cultural e a falta de informações sobre o continente.

O fato de vários países africanos apresentarem elevados índices de crescimento e enquadrarem-se na classificação "em desenvolvimento", ou "emergente", também deve ser um fator atrativo. 

De acordo com um comunicado publicado na página oficial da OMT, nesta segunda (26), a demanda turística mundial superou as expectativas na primeira metade deste ano. O fluxo cresceu 5% em comparação com o mesmo período de 2012, com quase 500 milhões de viajantes no primeiro semestre de 2013.

O crescimento, com 25 milhões de turistas internacionais a mais do que no ano passado, foi mais expressivo nas economias emergentes (de 6% a mais do que 2012) do que nas avançadas (4% a mais).

Com agências,
Da redação do Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário