Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

México quer proteção especial da Unesco para sítios arqueológicos

O México solicitará à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) a inscrição de nove sítios arqueológicos do país como bens culturais sob proteção especial, segundo informações do site da presidência. 


Reuters
México quer proteção especial da Unesco para sítio arqueológico
Yucatán, no México, deve receber proteção especial da Unesco.
O governo anunciou que pedirá a inclusão dos sítios no Registro Internacional de Bens Culturais sob Proteção Especial da Unesco, com o objetivo de que recebam dupla proteção, pois já possuem a categoria de Patrimônio Mundial.

Os parques arqueológicos que serão incluídos na solicitação são: Palenque, em Chiapas; Teotihuacan, no Estado do México; Monte Albán, em Oaxaca; El Tajín, em Veracruz; Paquimé, em Chihuahua; Xochicalco, em Morelos; Calakmul, em Campeche; assim como Chichén Itzá e Uxmal, ambos em Yucatán.

O artigo oitavo da Convenção de Haia de 1954 confere aos Estados a prerrogativa de colocar sob regime de proteção especial um número limitado de centros monumentais de importância extraordinária mediante sua inscrição no registro.

A Secretaria de Relações Exteriores e o Instituto Nacional de Antropologia e História (Inah) concluirão em breve o processo requerido para apresentar tal solicitação à Unesco.

Da redação do Vermelho
Com informações da Prensa Latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário