Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

CAMINHADA DO SAMBA

Acontece neste domingo, dia 01 de dezembro, a 
primeira edição da Caminhada do Samba

em homenagem ao Dia Nacional do Samba. O evento terá concentração a partir das 10h, na Praça da Liberdade, no Centro de Barra Mansa. A saída está programada para 11h, rumo ao Corredor Cultural, onde serão realizados vários shows. Na segunda-feira, dia 02, data em que se comemora do Dia Nacional do Samba, haverá palestras e mais shows no Corredor Cultural.

“Barra Mansa será a primeira cidade da região a realizar dois grandes eventos em homenagem ao Dia Nacional do Samba. Além das atrações musicais destacando o samba de raiz e os novos talentos, teremos também palestras e a participação de entidades carnavalescas de Barra Mansa”, contou Tico Balanço, coordenador do carnaval e articulador do evento.

Na manhã de domingo, os shows ficam por conta dos grupos regionais OP Samba, Reunião Papo de Samba, Empolgasamba, Kimanero e Partido Alto. À tarde, às 14h, o evento recebe sua atração principal: Nelson Sargento, um dos maiores sambistas do Brasil, vai cantar seus grandes sucessos e fazer uma homenagem ao samba de raiz. Já na segunda-feira, dia 02, a partir das 19h, o Corredor Cultural sedia uma conversa sobre samba com diversos convidados. E na sequência, às 20h, haverá show de samba de raiz com Thales e o Grupo Zagaia de Gancho.

“Não deixar passar em branco uma data como essa, que faz alusão a um gênero musical totalmente brasileiro, é mais uma forma de manter viva a memória cultural da nossa cidade. E, além disso, vamos trazer um dos maiores sambistas do país para comemorar conosco essa belíssima data. Com certeza a presença de Nelson Sargento deixa o evento muito mais especial”, disse Cláudio Chiesse, superintendente da Fundação de Cultura de Barra Mansa, convidando a população a prestigiar o evento.


A primeira edição da Caminhada do Samba é realizada em conjunto pela Fundação de Cultura de Barra Mansa, pelo Sesc Barra Mansa e pela Liac (Liga Independente das Agremiações Carnavalescas de Barra Mansa). O Corredor Cultural fica na Rua Custódio Ferreira Leite, no Centro, em frente ao Parque Centenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário