Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Feirantes registram aumento nas vendas



FOTO: EVANDRO FREITAS
Troca da Rua Nilo Peçanha pela Rua Custódio Ferreira Leite deu certo

BARRA MANSA
A estratégia de mudar a Feira realizada no Centro de endereço, a fim de colocá-la em local mais amplo e acessível, além de contribuir para o aumento nas vendas, deu certo. É o que confirmam os feirantes instalados às quartas feiras no Corredor Cultural, na Rua Custódio Ferreira Leite, ao lado do Parque Centenário. Segundo eles, o movimento de clientes aumentou mais de 200%. Até o dia dois de setembro, a via do bairro a sediar o comércio de frutas, verduras, legumes e outros produtos, era a Nilo Peçanha, ao lado do Clube Municipal.
Há 44 anos trabalhando no ramo, Aluiz Mendonça de Oliveira, diz que o local determinado para a realização deste comércio no Centro nunca foi tão bom.
“Chego aqui às 4h e saio às 13horas e trabalho em paz; ninguém pede para eu sair. Não temos problema com garagem, nem com estacionamento. Antes ficávamos escondidos em ruas que nem eram movimentadas. Agora, estamos em um lugar mais acessível, com mais movimento. Os fregueses gostaram do local e, em nome de todos os feirantes, gostaria de agradecer ao prefeito Jonas Marins (PCdoB) que nos proporcionou essa mudança, para melhor. Nossas vendas mais que dobraram. Todos estão satisfeitos”, agradeceu Aluiz.
Outro feirante que comprova o aumento nas vendas é José Carlos Marcos dos Santos, que cresceu dentro de caixas quando criança; há 50 anos ele trabalha no negócio que herdou do pai.
“As vendas melhoraram muito; mais que dobraram; 1000% (brincou). Aqui é bem melhor, mais movimentado”, demonstrou sua alegria José Carlos.
Até mesmo quem estava receoso com a mudança, aprovou após comprovar o retorno financeiro.
“Trabalho vendendo hortaliças há mais de 30 anos. No começo eu fiquei com medo de mudar de local, mas, agora, estou tranquila, pois as vendas dobraram aqui no Centro”, relatou dona Maria Terezinha de Oliveira.
Quem quiser uma vaga para montar uma barraca neste comércio, basta procurar o setor de Fiscalização de Posturas, no Parque da Cidade. Os locais e dias que a feira funciona no município são: Roberto Silveira (terças-feiras); Centro (quartas-feiras); Boa Sorte (quintas-feiras); Saudade (sextas-feiras); Ano Bom (sábados) e Vila Nova (domingos). A atividade é de responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Rural. O secretário da pasta, Leandro Maia Machado, e o gerente de Inspeção Sanitária Agropecuária, Amós Ribeiro, estão trabalhando em sua revitalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário