Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

sábado, 7 de dezembro de 2013

EDUCAR PELA DANÇA

Pais e professores assistem encerramento de atividades de projeto de dança

FOTO: DIVULGAÇÃO
Projeto visa enfatizar as culturas nacional e internacional por meio de movimentos performáticos

BARRA MANSA
O Projeto Educar pela Dança realizou o encerramento de suas atividades deste ano na quadra do Colégio Municipal Vereador Paulo Basílio de Oliveira, no bairro Vila Nova.
Simone Valiante, uma das coordenadoras do projeto, descreve que durante o ano, os alunos desenvolveram diversas atividades baseadas em filmes nacionais e internacionais. Ao todo, 11 escolas participaram do projeto, que deve ser expandido em 2014. “Nosso objetivo não é apresentar a dança apenas como atividade de performance e movimento, mas também uma possibilidade de debate sobre a cultura para os alunos”, explicou Simone.
Ao longo do ano, os estudantes realizaram trabalhos sobre a época de produção de filmes, história do cinema, da sociedade e dos próprios roteiros cinematográficos. Cada turma apresentou no palco, por meio da dança, as lições aprendidas. Sarah Faria Pereira da Cruz, de 10 anos, contou que sempre gostou de dança e viu no projeto a possibilidade de aprender mais. “Entrei apenas por causa da dança e me surpreendi com tudo que aprendi. Foi muito bom todo o ano de curso, mas agora estou com frio na barriga para a apresentação”, afirmou a aluna, minutos antes de subir ao palco.
Os pais, orgulhosos, curtiram cada momento da festa de encerramento. “É uma delícia poder ver meu filho vestido de Chaplin. Ele aprendeu sobre a obra do artista e está empolgado com essa a dança e a música”, revelou a dona de casa, Cristiane Alves.
A secretária municipal de Educação, Lusia Melchíades, esteve presente ao evento e declarou apoio total ao projeto, que teve início este ano. “A educação está saindo das quatro paredes da sala de aula. Nosso objetivo é também apoiar os alunos culturalmente, emocionalmente, socialmente e psicologicamente, ensinando-os a terem respeito uns pelos outros, sempre”, salientou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário