Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Diretoria do Fórum de Cultura de Campinas toma posse hoje

O Fórum de Cultura de Campinas, dará posse aos seus novos membros hoje dia 27 de janeiro, às 19h30. A cerimônia de posse da nova diretoria, eleita em dezembro do ano passado, acontece no Salão Vermelho da Prefeitura de Campinas. O diretor do Sinpro Campinas, professor Eduardo Cezar da Silva será o presidente do Fórum.


Veja a carta divulgada pela Diretoria eleita do Fórum de Cultura de Campinas:

Formado por artistas, produtores e fazedores de Cultura em geral, o Fórum de Cultura de Campinas encontrou resistência, às suas reivindicações, pela falta de abertura do Governo anterior. As discussões de políticas públicas, que viabilizam o exercício da plena cidadania, foram enfraquecidas. Na conjuntura política atual, confiantes que neste Governo tenhamos melhor abertura, objetivamos favorecer o resgate deste espaço legítimo e necessário para o desenvolvimento cultural da nossa cidade.

Desta forma, o Fórum de Cultura de Campinas tem como meta ser uma articulação municipal permanente de entidades não-governamentais, Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs), empresas afins, movimentos populares e entidades privadas que representam os profissionais das respectivas áreas e atividades afins da cultura e das que atuam na defesa de direitos difusos e coletivos, acima de distinções religiosas, étnicas, ideológicas ou partidárias, aberta à cooperação com órgãos governamentais nacionais e internacionais, para a consecução de seus objetivos.

Com isso, a visão da nova diretoria entende que este Fórum tem um papel de suma importância na articulação da população com o poder público. Mas para que haja sucesso em nosso trabalho é imprescindível contarmos com a participação dos diversos segmentos da sociedade e, principalmente, dar “voz e vez” para toda a população, proporcionando o protagonismo na construção das políticas culturais de âmbito municipal, estadual e federal.

Há muito o que ser feito, mas trabalho, história de luta, engajamento e comprometimento certamente serão marcas do exercício desta nova gestão.

Para falar com o Fórum de Cultura de Campinas entre em contato pelo e-mail: forumdeculturacps@gmail.com

Fonte: Site da Contee

Nenhum comentário:

Postar um comentário