Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Quinhentas pessoas participam do Bloco da Saúde


FOTO: SÉRGIO FORTUNA-PMBM

BARRA MANSA

O Bloco da Saúde, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, desfilou pelas Avenidas Domingos Mariano e Joaquim Leite pela última vez, antes do carnaval. Cerca de quinhentas pessoas participaram da atividade, no sábado. O grupo desfilou por quatro sábados consecutivos, tanto nas ruas do Centro, como na Região Leste e no distrito de Santa Rita de Cássia.
A concentração deste fim de semana foi às 9horas, em frente ao Supermercado Floresta, na Avenida Domingos Mariano, no Centro. O bloco se dispersou ao lado da Igreja Matriz, onde a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer realizou um aulão de lambaeróbica. Profissionais de saúde também aferiram pressão arterial e realizaram serviço de ouvidoria itinerante. Houve ainda distribuição de preservativos e panfletos explicativos.
O prefeito Jonas Marins (PCdoB) participou do evento e ficou feliz com o sucesso do bloco. “O carnaval de rua em Barra Mansa é tradição. É um momento de festa e alegria, mas que precisa ser aproveitado com responsabilidade. Sexo seguro e sem drogas ou brigas, para que ninguém se arrependa após a festa passar. Por isso é tão importante essa iniciativa da secretaria de Saúde”, esclareceu o prefeito.
 Ao lado de Jonas estava o secretário municipal de Saúde, Jonathan Aguiar, que revelou que o bloco volta às ruas nos próximos carnavais. “A iniciativa deu certo e a população gostou. Nossa intenção é estar mais perto do povo e palestras nem sempre chamam muito a atenção. Mostramos que é possível falar de temas sérios em um evento na rua, com a comunidade”, ressaltou o secretário.
A responsável pelo bloco, Fernanda Chiesse, conta que inicialmente a programação levava o bloco para os bairros, mas que a população pediu para que o encerramento fosse realizado no Centro. “Muita gente aproveita o sábado para vir ao Centro fazer compras. Como nosso objetivo é atingir o maior número possível de pessoas, mudamos a programação e viemos ao Centro novamente, e foi um sucesso; mais de 500 participantes”, comemorou a organizadora.
População aprovou o projeto
A comerciária Regina Célia Brabosa aprovou a iniciativa. “Movimenta ainda mais a rua e já deixa a gente em clima de carnaval. Tenho filho adolescente e estou levando panfletos para ele. Tem que curtir a folia com responsabilidade”, disse.
A iniciativa da secretaria de Saúde contou com o apoio da Fundação de Cultura e das secretarias municiais de Juventude Esporte e Lazer e Ordem Pública. Secretários municipais também participaram do evento e a população aproveitou para conversar com eles.
“Uma ótima oportunidade de falar com um secretário. Aproveitei para bater um papo com a secretária de Educação e com o secretário de Saúde. É um governo que está junto com o povo”, enfatizou a dona de casa Vanessa Gomes Correia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário