Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

domingo, 30 de março de 2014

Leão empata com a Portuguesa e se garante na final da Série B



 

Paulo Dimas
Como uma verdadeira decisão, o jogo contou com todos os ingredientes
Alta tensão: Como uma verdadeira decisão, o jogo contou com todos os ingredientes

Manoel Alves
Barra Mansa
O Barra Mansa garantiu na tarde de ontem, um lugar na final da Taça Santos Dumont – primeiro turno da Série B do Carioca. A equipe recebeu a Portuguesa no Estádio Leão do Sul e aproveitou a vantagem do empate. O jogo terminou em 1 a 1, com gols de Jefferson para o Barra Mansa e Leandrão para a Portuguesa. Na final, o Leão do Sul pega o Olaria, que venceu o America por 3 a 2.
O jogo
Com todos os ingredientes de uma decisão, a partida contou com um bom público, torcida empolgada, catimba, expulsões e até uma paralisação por falta de ambulância no estádio. Por ter feito melhor campanha do que o adversário, o Barra Mansa tinha a vantagem de jogar pelo empate.
Mas antes mesmo da bola rolar o técnico Wilson Leite já teve que fazer uma mudança. Baia acabou vetado antes mesmo de a equipe entrar em campo.
Contagiado pelo clima de decisão, o Barra Mansa começou tomando a iniciativa e obrigava a Portuguesa a se contentar com os contra-ataques.
Aos 27 minutos, o zagueiro Rafael Faria, da Portuguesa, deu um grande susto em todos no estádio. Ao tentar cortar um cruzamento, ele caiu sobre o braço e ficou inerte e foi atendido ainda no campo. A equipe médica constatou que a queda provocou uma forte luxação na junção do pulso com a mão esquerda, o que causou fortes dores e o desmaio do atleta.
Após o susto, o jogo continuou e com muitas chances de gols desperdiçadas pelo Barra Mansa. Antes do final da primeira etapa, em um vacilo da defesa da Portuguesa, Jefferson experimentou e marcou o primeiro, 1 a 0 para o Barra Mansa.
Leão segura e vai à final
Na volta do intervalo, mais um problema. A ambulância que atendeu o zagueiro da Portuguesa ainda não havia retornado e a que estava no estádio não tinha todos os equipamentos necessários. O árbitro Carlos Eduardo Nunes Braga resolveu esperar, e lá se foram 28 minutos.
Depois de iniciado, o segundo tempo mostrou mudanças nos times, quem tomava a iniciativa de ataque eram os visitantes que precisam vencer para chegar à final.
Com a pressão da Portuguesa, o empate veio aos 10 minutos, com Leandrão. A Lusa dominava o jogo e mandava no meio-campo, mas esbarrou no goleiro Iago, do Barra Mansa, que praticou pelo menos três grandes defesas.
A importância do jogo acabou transparecendo o nervosismo dos jogadores. O atacante Jefferson do Barra Mansa e o meia Serginho da Portuguesa se envolveram em uma confusão e o juiz expulsou os dois.
Mesmo com um a menos, não havia tempo para mais nada e assim que o árbitro apitou o final de jogo, a festa foi intensa tanto para a torcida, quanto para os jogadores.
Classificado para a decisão da Taça Santos Dumont, agora o Barra Mansa duelará com o Olaria, no próximo sábado, às 15h, no Estádio Leão do Sul. Pela boa campanha, o Leão tem a vantagem de jogar por um empate.

Ficha técnica
Barra Mansa 1 x 1 Portuguesa
Local: Estádio da Colônia Santo Antonio
Gols: Jefferson aos 41min do primeiro tempo e Leandrão aos 10min do segundo
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
Auxs: Alexandre Eller e Diego Luiz Couto Barcelos
Cartões Amarelos: Kaique e Jefferson (BM) e Victor Hugo e Felipe (Portuguesa)
Cartões Vermelhos: Jefferson (BM) e Serginho (Portuguesa)
Público presente: 1.087
Público pagante: 821
Renda: R$ 7.010,00
Barra Mansa: Iago; Brasinha (William), Carlão, Thiago e Vitinho; Audren, Sergio Manoel, Rafael Lourenço e Rodriguinho (Nandinho); Jefferson e Kaique.
Técnico: Wilson Leite
Portuguesa: Borges; Édson, Jordan, Rafael Faria (Artur) e Rafinha; Marcio Gomes, Victor Hugo, Romarinho e Juninho (Felipe); Leandrão e Leandrinho (Serginho)
Técnico: Silvinho     


Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/6,87380,Leao-empata-com-a-Portuguesa-e-se-garante-na-final-da-Serie-B.html#ixzz2xSGA55F9

Nenhum comentário:

Postar um comentário