O principal programa da Secretaria da Economia Criativa do Ministério da Cultura abre a incubadora Mato Grosso Criativo em Cuiabá. Já está em operação a incubadora no Pará. Até junho, serão inauguradas unidades em outras onze capitais do país.

Até junho serão inauguradas outras onze incubadoras em diferentes estados brasileiros
A cerimônia contará com as presenças do secretário de Economia Criativa do MinC, o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, da secretária estadual de cultura, Janete Riva, dentre outras autoridades e representantes da cena cultural matogrossense.
O programa conta, ao todo, com investimento de R$ 19,4 milhões, e tem como objetivos a geração de negócios criativos a partir do saber local e o fomento à diversidade cultural e à inclusão social.
Em janeiro, foi inaugurado o Pará Criativo, em Belém. Até junho de 2014, mais onze incubadoras de empreendimentos culturais serão abertas nas capitais do Acre, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Paraná, Pernambuco e Distrito Federal.
Sobre as incubadoras
As Incubadoras Brasil Criativo são espaços de oferta de qualificação, disponibilização de infraestrutura e geração de negócios para novos empreendimentos, contribuindo para a sobrevivência e crescimento destes durante os primeiros anos de atividades. Além disso, são espaços de convívio e interação multisetorial entre empreendedores e agentes culturais, compartilhamento de experiências e fortalecimento de redes e coletivos.
São parceiros do programa, dentre outras instituições, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Ministério da Educação, Ministério do Turismo, as secretarias estaduais e municipais de Cultura, Sebrae, demais entidades do sistema S e universidades públicas.
Fonte: Ministério da Cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário