Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Escola Livre de Música é inaugurada em Paraty

Inscrições podem ser feitas na Casa da Cultura de Paraty

Oportunidade: Inscrições podem ser feitas na Casa da Cultura de Paraty
Musicalização, iniciação musical e formação de plateia. É com essa grade de cursos que a Casa da Cultura inaugura sua Escola Livre de Música, aberta gratuitamente a paratienses, sejam crianças, jovens e adultos. E, para cada idade, um tipo de aula.
A iniciativa é fruto do compromisso que a diretoria da Casa vem confirmar com a cidade, de oferecer e garantir portas abertas a atividades de formação, lazer e entretenimento a todos os moradores da região de Paraty. Para isso, um grupo de músicos foi especialmente convidado a compor e fazer a curadoria da nova escola, que passa a ter uma sala especial na Casa da Cultura. São eles: Raphael Moreira, Rogério Custódio e Marcos Maffei.
A montagem dos cursos privilegiou uma abordagem de desenvolvimento da musicalidade como linguagem, em atividades que mesclam teoria, prática e apuração dos sentidos e da estética musical. Assim, com o objetivo de despertar diferentes públicos e envolver diferentes faixas etárias, as aulas são voltadas para a musicalização e formação de plateia.
Os cursos
Para crianças menores de sete anos, as oficinas e contação de histórias com música acontecem sempre aos sábados, às 18h, integrando o já conhecido "Sábado da Criança", que faz parte da programação permanente da Casa.
Dirigido a crianças de sete a 10 anos, o curso de iniciação musical é de duas horas por semana, com aulas às quartas e sextas-feiras, das 17h às 18h.
A formação musical para crianças e jovens de 11 a 16 anos associa teoria, apreciação musical e prática de instrumento e de conjunto, com aulas de flauta doce, percussão e canto coral. O curso é de cinco horas semanais, nos períodos da manhã ou tarde: quartas-feiras, das 8h às 10h ou das 14h às 16h, e sextas-feiras, das 8h às 11h ou das 14h às 17h.
Para jovens e adultos, sempre às quintas-feiras, das 18h às 20h, curso de Música e Arte - apreciação e história, em aulas de introdução à história da música e das artes.
Todos os cursos são gratuitos.
Serviço
As inscrições para os cursos estão abertas na Casa da Cultura de Paraty, na Rua Dona Geralda, 177, Centro Histórico. Informações pelo telefone (24) 3371-2325. O local funciona de terça-feira a domingo, das 10h às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário