Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

sábado, 17 de janeiro de 2015

Encontro de Jornada de Folia de Reis acontece em Barra Mansa



Encontro de Jornada de Folia de Reis acontece em Barra Mansa

Evento conta com apresentação de quatorze grupos

O Dia
Rio - Neste próximo domingo (11), a partir das 15h, a Associação de Moradores Alvorada e Água Comprida, com o apoio da prefeitura de Barra Mansa,  realiza o 'Encontro de Jornada de Folia de Reis e São Sebastião'. O evento será realizado na Praça Marcello Drable, localizada no bairro Água Comprida. A previsão da organização é que o encontro termine por volta de meia noite.
Segundo o superintendente da Fundação de Cultura de Barra Mansa, Cláudio Chiesse, a expectativa é que aproximadamente 400 pessoas participem da festa. “Buscamos preservar e incentivar as ações culturais tradicionais remanescentes no município” enfatizou o superintendente, que ainda acrescentou que o evento contará com apresentações de música e dança em homenagem aos Santos Reis e a São Sebastião, com canto de hinos de louvor e apresentação dos tradicionais palhaços.
“Queremos desmistificar as histórias sobre a Folia de Reis, preservando a tradição, que passa de geração em geração”, declarou o secretário de Desenvolvimento Rural de Barra Mansa e principal apoiador da jornada municipal, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza. Ainda de acordo com o secretário, a jornada é uma representação da fé. “As famílias não precisam ter medo de abrir suas casas, para receber a bandeira sagrada, e assim, mostrar às crianças que tal apresentação faz parte da cultura brasileira”, finalizou ele.
O encontro vai se repetir no próximo sábado, dia 17, no Corredor Cultural e no domingo, dia 18, na quadra do Colégio Estadual Boa Vista, no bairro Boa Vista II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário