Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

sábado, 13 de agosto de 2011

Funk Nacional????????????????????

Do site do Deputado Marcelo Freixo:
Depois de ser reconhecido por lei como manifestação cultural legítima, o movimento funk alcança mais uma conquista e agora está em todo o país: o programa Funk Nacional estreou na tradicional Rádio Nacional, no dia 25/07.

Bom, tudo bem que o Deputado esteja preocupado com O Funk, mas por que não estaria com as outras verdadeiras e legítimas expressões da nossa cultura? É muito fácil ficar ao lado de quem já está sendo devidamente patrocinado (vide Jabá nas rádios oficiais para tocar o Funk), agora ficar ao lado de expressões da nossa cultura que estão sendo dizimadas por conta da não divulgação, como exemplo das cirandas em Paraty ou dos Calangos no interior do estado, aí quero ver coragem.
Há muito tempo, políticos vem embarcando na cultura de massa(cheio de armações para achatarem a cultura Nacional)visando o acolhimento eleitoral por parte dos grupos em questão. Como os pequenos grupos da verdadeira arte nacional são insignificantes eleitoralmente, mas importantíssimos para manutenção da identidade nacional, que tantos pseudos protetores da cultura e politiqueiros oportunistas gritam por aí, por que não fazerem alarde e preservarem com leis e ações a favor destes artistas que estão cada vez em menor grupo graças a nefasta política baseada nas grandes mídias. Contamos cada vez mais com guerreiros da cultura Nacional como seu Dito Cirandeiro em Paraty e outros que tem a arte no sangue e não deixam a peteca cair, pois se dependessem de políticos tanto os que estão no Governo como os que querem o governo, não teríamos uma nação REAL e sim essa eterna luta pelo poder (só visando o poder) e não a verdadeira guerra de uma construção de um País, de uma Cultura de um Povo.
Abraços a seu Dito e que Deus abençoe o grupo "7 Unidos" da cultura Caiçara, continue pondo o barco n'água com sua Maria sem esperar ajuda do poder oficial mas conte com todas as forças telúricas desta terra e do Povo que anda na realidade, sem a influência desta mídia predatória ainda admira a verdadeira Música e real expressão deste País!

Nenhum comentário:

Postar um comentário