Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Ministra com coordenadores das bancadas


Marta Suplicy apresentou as prioridades do MinC e pediu colaboração no que tange às emendas

Na manhã desta quarta-feira, 21, a ministra Marta Suplicy se reuniu com coordenadores das bancadas estaduais dos deputados. Ela apresentou as prioridades do Ministério da Cultura e propôs aos coordenadores que colaborassem com recursos financeiros através de emendas de bancadas.
Esta não é a primeira vez que Marta vai ao Congresso debater o tema “emendas” com parlamentares. Segundo a ministra, a pasta da Cultura depende muito delas para ampliar seus recursos. Marta garantiu a execução das emendas e lembrou que, durante sua gestão no Ministério do Turismo, praticamente 100% dos recursos com esta origem foram executados.
Para a ministra da Cultura, a somatória de iniciativas como os CEUs das artes e dos esportes, os Pontos de Cultura e o Vale-Cultura promoverá uma enorme inclusão no Brasil e essa será uma grande marca: “teremos arte para todos”, afirmou Marta.
Com as emendas, o ministério pretende equipar e capacitar gestores e instrutores para os 360 CEUs, que estão programados para terem sua infraestrutura construída através do PAC, e construir mais 250 além de atuar em outras iniciativas da pasta.
O Museu Nacional Afro Brasileiro de Cultura e Memória em Brasília também foi tema de conversa da ministra que, durante a cerimônia de lançamento de editais no Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, assinou a portaria 148/2012 que institui um grupo de trabalho para viabilizar as diretrizes básicas para elaboração do projeto executivo, construção e funcionamento do Museu que será em Brasília.
Temas como economia criativa, patrimônio histórico, museus,  Sistema Nacional de Cultura e tantos outros também foram abordados. Marta ouviu apoio dos coordenadores e, com eles, traçou estratégias para a melhor obtenção dos recursos.
(Texto: Thiago Esperandio, Ascom/MinC)
(Foto: Elisabete Alves, Ascom/MinC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário