Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Fórum de Políticas Culturais de Minas Gerais

Palestra sobre objetivos do fórum marca primeiro encontro de 2013
A 1ª Reunião do Fórum de Políticas Culturais de Minas Gerais de 2013 será realizada nesta terça-feira, 29 de janeiro, a partir das 14h, na Funarte/MG, localizada na Rua Januária, 68 – Floresta, em Belo Horizonte. Na ocasião, será definido o cronograma de atividades para este ano, com base nas sugestões apresentadas no encontro ocorrido em novembro de 2012.
A reunião é aberta a todas as pessoas interessadas nas questões culturais. As inscrições são feitas pelo email divulgacaomg@cultura.gov.br, no qual precisa constar os nomes do evento, da pessoa interessada na inscrição, da instituição que representa, endereço eletrônico e número de telefone.
Na primeira reunião do ano também haverá a apresentação da palestra “Objetivos de um Fórum de Políticas Culturais”, a cargo do professor José Márcio Barros, do Observatório da Diversidade Cultural.
O evento deverá contar com a participação de gestores municipais, representantes da sociedade civil, artistas, produtores e outros profissionais.
A chefe da Representação Regional do Ministério da Cultura em Minas Gerais, Cesária Macedo, ressalta a importância do fórum na construção de políticas culturais. “O trabalho do fórum se dá no sentido de buscar o alinhamento das políticas culturais em níveis municipais, estadual e federal, além de organizar e pensar o trabalho em torno da cultura de um modo sistêmico com vistas à implementação do Sistema Nacional de Cultura”.
Fórum
O Fórum foi criado em 2011 como espaço para o diálogo e o aprofundamento das questões relacionadas às políticas públicas de Cultura. É composto pelo Ministério da Cultura, por meio da Representação Regional/MG e Funarte/MG; Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais; Comissão de Cultura da Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG); Fundação Municipal de Cultura; Associação Mineira dos Municípios; Sebrae e Sesc no estado; Universidade Federal de Minas Gerais; Observatório da Diversidade Cultural; e Federação dos Circuitos Turísticos – FECITUR.
(Texto: Marcos Agostinho, Ascom/MinC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário