Rosa Minine |
Músico, compositor, ator, contador de histórias e professor de rabeca o carioca Caio Padilha, radicado em Natal/RN desde a infância, realiza todo esse trabalho paralelamente, seguindo uma única linha que é a do cancioneiro folclórico, as histórias contadas por gerações. Filho de um compositor e cantor popular potiguar e uma pianista erudita carioca, Caio seguiu seu próprio caminho e luta pela divulgação da rabeca em todo o país.
— Desde muito cedo tive contato com todo o tipo de música. Meu pai, Almir Padilha, sempre compôs suas canções no violão e as cantou, e continua muito atuante aqui no estado. Ele nasceu em Parnamirim, cidade próxima a Natal, foi morar no Rio de Janeiro e lá conheceu minha mãe, Ana Clara Padilha, que já era pianista erudita. Quando eu tinha 8 anos viemos para Natal, porque minha mãe passou em um concurso para lecionar piano na UFRN — conta Caio.
— Ainda no Rio, meu primeiro instrumento foi o violino, que estudei até a adolescência. Mas aqui no Nordeste tive contato com a rabeca e ganhei, de um amigo do meu pai, minha primeira rabequinha. Logo comecei a ouvir os discos de rabequeiros como Siba, Mestre Salustiano, Antônio Nóbrega, e fiquei cada vez mais apaixonado pelo repertório do instrumento. Fui me aprofundando, estudando e senti a necessidade de passar esse saber para mais gente — expõe.
|
Agradecemos a marca de 1000 visitas
Agradecemos a marca de 40.000 visitas
No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.
quinta-feira, 3 de janeiro de 2013
Um pouco de tudo na cultura popular
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário