Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Ministério da Cultura em Morro Agudo: Conferências Municipais de Cultura em debate



Na ultima terça-feira (28), a equipe da Representação Regional de São Paulo do Ministério da Cultura -RRSP/MinC esteve reunida com gestores e fazedores de cultura de diversos municípios, na cidade de Morro Agudo. Participaram do Seminário Regional do Sistema Nacional de Cultura-SNC, representantes de  Taquaritinga, Ipuã, Miguelópolis, Nuporanga, Pontal, Colina, São José da Bela Vista, Olímpia, Patrocínio Paulista, Ribeirão Corrente, Orlândia, Ituverava, Miguelópolis e Morro Agudo. 
 
Na ocasião, Valério da Costa  Bemfica, Chefe da RRSP, apresentou o SNC, proposta do Governo Federal para a gestão da área em nosso país. Segundo Valério, a democratização dos processos decisórios, a perenidade das políticas públicas e o repasse de recursos para a área, são os principais ganhos do Sistema. O destaque nos debates foi para a agenda da 3º Conferência Nacional de Cultura, que estabelece a necessidade de realização de encontros municipais ou intermunicipais, até o dia 14 de julho. Nesta etapa, são eleitos os delegados que representarão a diversidade e heterogeneidade das cidades paulistas na etapa estadual, a ser realizada no mês de setembro. O encontro nacional acontecerá em Brasília, entre os dias 26 e 29 de novembro.
 
Durante o perído da manhã, Bemfica reuniu-se com o prefeito municipal de Morro Agudo, Amauri José Benedeti. Logo na sequência, aconteceu o Seminário Regional do SNC com a presença dos convidados regionais. Na parte da tarde, o vereador Vinícius de Castro, articulador do evento, em Audiência Pública na Câmara Municipal, apresentou os projetos  da Semana Municipal de Cultura e os anteprojetos de lei de incentivo à leitura e de salas de cinema,  com a presença da equipe do MinC e munícipes.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário