Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Estação das Artes recebe 5ª Mostra do Atelier Escola


Barra Mansa
Será aberta sexta-feira, dia 21, na Estação das Artes de Barra Mansa, a 5ª Mostra do Atelier Escola. As obras que estarão expostas fazem parte dos trabalhos realizados pelos alunos dos cursos de desenho e pintura do Atelier Escola do Ponto de Ação Cultural (PAC). Uma parte da mostra é composta de desenhos produzidos pela turma de 2012. A outra é formada pelas pinturas desenvolvidas pelos alunos desde 2010.
As obras fazem referência e são baseadas em trabalhos de grandes mestres da pintura, na observação da paisagem natural e na prática de exercícios com natureza morta. Para Cláudio Chiesse, superintendente da Fundação de Cultura de Barra Mansa, a quinta edição da Mostra é prova de que os trabalhos realizados pelo PAC atingem seus objetivos.
"É com muita alegria que a Estação das Artes recebe mais uma edição da exposição de alunos. Os cursos promovidos pelo PAC resgatam a essência dos grandes artistas e valorizam os dons de quem tem facilidade para compor essas obras", comentou Chiesse, lembrando que os alunos do PAC têm a orientação do professor Francis Marques.
A turma de 2012 é formada pelos alunos: Alex César, Diego Oliveira, Caroline Herrera, Igor Campos de Aguiar Oliveira, Lúcia Helena C. Matos, Lusmar Campos Oliveira, Paulo Valério, Pedro Lásaro Barbosa e Rousaura Maria Pires Camargo. O grupo formado pelos alunos desde 2010 é composto por: Eliana Néri, Nilce Maria, Lélis Maria, Wagner Dias, Gilcélio Damasceno, Ana Lúcia, Silvana Morais e Suzana Saad.
A Estação das Artes fica na Rua Orozimbo Ribeiro, no Centro, na antiga estação ferroviária e funciona de segunda a sexta, das 10h às 18h, e aos sábados de 9h às 15h. A mostra está aberta a visitação até o dia 21 de julho.


Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/0,74845,Estacao-das-Artes-recebe-5a-Mostra-do-Atelier-Escola.html#ixzz2WDSWMY5Y

Nenhum comentário:

Postar um comentário