Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

MICInense e Fundação de Cultura firmam parceria

FOTO: DIVULGAÇÃO
Mudança de local para atender a mais alunos também está em pauta

BARRA MANSA
O Museu Interativo de Ciências do Sul Fluminense (MICInense) conta com mais um novo apoio para a expansão de suas atividades, a Fundação de Cultura. O Museu Interativo é fruto de uma parceria entre prefeitura e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), campus Macaé.
Para firmar a parceria estiveram presentes na reunião o prefeito Jonas Marins e os coordenadores do museu, Luciano Gustavo Oliveira e Christine Ruta. A secretária municipal de Educação, Lusia Melchíades, e o superintendente da Fundação de Cultura, Cláudio Chiesse, também participaram do encontro.
Durante a reunião, também se discutiu a possibilidade de transferir o museu para um local mais central e aonde houvesse a possibilidade de ampliação das atividades. Hoje, ele funciona no CIEP 54, no bairro Vila Maria.
Para o superintendente da Fundação de Cultura a parceria será permanente. “Educação e Cultura precisam estar lado a lado e um destes elos vai ser a Ciência. Estamos avaliando os possíveis locais para sediar o museu e, em breve, poderemos trazer mais e mais recursos para nossos alunos”, destacou Chiesse.
O prefeito Jonas destacou que a iniciativa coloca o município a frente de outros municípios do estado. “É maravilhoso ver a interação dos nossos alunos nas atividades oferecidas no MICInense. O que pudermos fazer para estimular o crescimento do MICInense será feito, juntamente com a UFRJ e os órgãos de fomento. A tendência agora é o crescimento do museu”, declarou o prefeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário