Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

BARRA MANSA VAI PROMOVER SEMANA DO SAMBA.


Programação conta com diversos eventos para resgatar samba na cidade

Em dezembro, a Fundação de Cultura de Barra Mansa promoverá dois eventos ligados ao ritmo mais popular do país: a Semana do Samba e a Feira do Samba. Os ajustes da programação dos eventos foram feitos nesta semana, em uma reunião no auditório da prefeitura. Participaram do encontro o coordenador do Carnaval de Barra Mansa, Eduardo Silva, o Tico Balanço; Antonio Aluizio Sá, o Tonhão, da Escola de Samba Mocidade de Vila Maria; Maria Aparecida da Silva Noronha, a Cida, do Bloco Pulo do Sapo; Sebastião Balbino de Sá, o mestre Batata, da Escola de Samba Império de Saudade; e Altamir Alves, o Tami, do Bloco Banda G.
Na reunião foi definido que a Semana do Samba será realizada entre os dias 02 e 08 de dezembro, no Corredor Cultural, na Rua Custódio Ferreira Leite (em frente ao Parque Centenário), no Centro. Já a Feira do Samba acontecerá nos dias 06 e 07 do mesmo mês, no Parque da Cidade. Segundo Tico Balanço, as datas dos eventos foram escolhidas para celebrar o Dia Nacional do Samba, comemorado em 02 de dezembro. “Queremos resgatar o samba na cidade”, disse Tico, acrescentando ainda que os eventos visam arrecadar recursos para as entidades carnavalescas que participam dos desfiles oficiais do Carnaval em Barra Mansa.
Durante a Semana do Samba, será promovida a Caminhada do Samba, que terá concentração na Praça da Matriz, no Centro, e seguirá até o Corredor Cultural, ao som de instrumentos típicos do gênero musical, sem o acompanhamento sonoro de veículos. No local, o público participará de palestras ministradas por sambistas, carnavalescos e historiadores convidados. Esses encontros prosseguirão até a quinta-feira, dia 05 de dezembro.
No dia 06 de dezembro (sexta-feira), terá inicio a Feira do Samba, no Pavilhão 02 do Parque da Cidade. Nesse evento, o público terá acesso a shows de grupos de samba regionais, do Rio de Janeiro e de São Paulo. Além disso, estão previstas exposições de fantasias, concursos da Rainha e do Rei Momo para o Carnaval do próximo ano, lançamentos de sambas de enredo e enredos das agremiações, entre outros eventos paralelos.
“Celebrar a Semana do Samba com a presença de pessoas que marcaram e marcam a história desse gênero musical na cidade vai ser uma experiência muito bacana para a população. Além disso, já teremos uma prévia de como virão as escolas de samba e os blocos do município no carnaval de 2014. Espero que todos participem”, disse o superintende da Fundação de Cultura de Barra Mansa, Cláudio Chiesse.

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Barra Mansa
(24) 2106-3425 | 2106-3521


Nenhum comentário:

Postar um comentário