Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Frente parlamentar lança campanha por mais recursos para Cultura

Nesta terça-feira (24), às 18 horas, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cultura recebe a ministra da Cultura, Marta Suplicy, para discutir o orçamento da Cultura e os programas do Ministério. Na ocasião, será apresentada a Campanha Parlamentar Amigo da Cultura.


A presidenta da Frente Parlamentar Mista, deputada Luciana Santos (PCdoB-PE), explica que a campanha é uma iniciativa da Frente e do Conselho Consultivo composto por entidades ligadas ao movimento artístico e cultural brasileiro, que pretendem estimular a destinação de emendas parlamentares para a Cultura e fazer mobilizações junto ao governo federal para o aumento do orçamento para o Ministério da Cultura em 2014. 

Para Luciana Santos, é importante que haja uma conjugação de esforços entre os poderes Executivo e Legislativo para garantir mais recursos para o setor da Cultura. “A parceria entre os poderes é fundamental para a valorização da cultura no Brasil”, disse ela ainda, defendendo um trabalho conjunto em defesa de um único objetivo: a valorização e a difusão da cultura no Brasil.

A ministra Marta Suplicy também destacou, em ocasiões anteriores, a importância do apoio dos parlamentares para que suas emendas contemplem projetos culturais. Em contrapartida, a ministra garantiu empenho na execução dos projetos.

A ministra defende emendas parlamentares para a obtenção de recursos para a ampliação dos Pontos de Cultura e dos CEUs das artes e dos esportes, que são espaços de formação de artistas, com bibliotecas de arte, telecentros e com a possibilidade de que diferentes expressões artísticas como o teatro, a música, as artes plásticas, e tantos outros, estejam em constante intercâmbio. Por serem projetados em regiões carentes, a ministra acredita que irão revelar muitos talentos em locais remotos do Brasil.

Marta Suplicy também já se manifestou sobre os editais para produtores afrodescendentes de Cultura. A ministra afirma que o percentual de recursos da Lei Rouanet que chega às mãos de produtores negros é praticamente inexistente e defendeu a política de cotas para corrigir algumas distorções.

Da Redação em Brasília
Com agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário