Agradecemos a marca de 1000 visitas

Agradecemos a marca de 40.000 visitas

No nosso blog: Brasileiros, Norte Americanos, Portugueses, Canadenses, Russos, Ingleses, Italianos, Eslovenos, enfim, todos que gostam da cultura Brasileira e que tem nos acompanhado.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Inscrições abertas para cursos de pintura e desenho em Barra Mansa




A Estação das Artes de Barra Mansa está com pré-inscrições abertas para as aulas do atelier escola. O objetivo do curso é formar pessoas interessadas em produção e execução de desenhos e pinturas. Atualmente, há duas turmas em andamento: uma durante a semana, com aulas às quartas-feiras, das 14h às 16 horas; e outra aos sábados, com aula de 9h às 12 horas. De acordo com o professor Francis Marques, orientador do curso, a previsão é que mais duas turmas sejam formadas em 2014.
“Hoje nós contamos com duas turmas de vinte alunos cada e já temos, na pré-inscrição para o próximo ano, pelo menos 50 alunos interessados nas aulas. Devido a grande demanda e a possibilidade de que uma nova professora chegue para dar aulas, a tendência é que mais duas turmas sejam formadas para 2014, inclusive com aulas noturnas”, disse o professor.
Durante o curso, os alunos aprendem e aperfeiçoam técnicas de sombreamento, traços fortes, contorno, expressão e outras para profissionalização do desenhista. Para o designer Bruno Oliveira, de 21 anos, o curso tem contribuído para aprimorar suas técnicas de composição. “Desde que entrei nas aulas tenho buscado o aperfeiçoamento da arte de desenhar. Melhorei bastante minha composição e o curso está me auxiliando em outras áreas da arte, inclusive a arte digital”, disse o designer.
Para Thiago de Oliveira Silva, de 32 anos, o curso é a realização de um sonho. “Desde criança eu desenho quadrinhos, mas muitas vezes não gostava da composição dos meus desenhos. Hoje, depois de aprimorar as técnicas, vejo que o sonho de compor histórias em quadrinhos está mais perto”, revelou Thiago.
O superintendente da Fundação de Cultura, Cláudio Chiesse, afirmou que cursos como este fortalecem os talentos da cidade. “Estamos nos empenhando bastante em dar oportunidade para que as pessoas da cidade e, até mesmo da região, mostrem seus talentos. E nesse trabalho, a ideia é aprimorar suas técnicas e fazer com que lucrem através dos seus trabalhos. O Centro de Cultura Estação das Artes tem sido o espaço utilizado por nós para esse fim e o resultado tem sido bem positivo”, disse Chiesse.
Os cursos de desenho são gratuitos. Os interessados podem se inscrever no Centro de Cultura Estação das Artes, na Rua Orozimbo Ribeiro, no Centro. Podem participar crianças, adolescentes e adultos de ambos os sexos.  Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 3323-0496.

Nenhum comentário:

Postar um comentário